Qual a diferença entre as TVs de LED, LCD e Plasma?


Existem diversas explicações técnicas sobre produtos, assim ficamos ainda mais confusos, e é por isso que vou colocar as vantagens de cada um dos tipos de TVs: LED, LCD e Plasma para você acabar com suas dúvidas na hora de comprar uma.
LED
As telas desse tipo de TV são muito brilhantes, com o contraste e cores muito melhores do que as TVs de LCD, ou seja, têm uma imagem com uma qualidade muito melhor, pois são feitas com diodos em emissores de luz (LED). Essas TVs também podem ser bem mais finais do que as outras. Além disso, elas atentem às normas Eco-friendly pois não necessitam de lâmpadas CCFLs e são completamente livre de mercúrio e elas também atendem às normas Energy Star, pois possuem um nível baixíssino de consumo de energia de até 40% menor do que as de LCD.

LCD
As TVs de LCD são mais indicadas para salas iluminadas, isso significa que de qualquer modo você nunca verá reflexos na imagem, diferente da de Plasma. Também são indicadas pra quem vai ligar o PC nela ou jogar aqueles jogos parados, que costumam manchar as TVs de Plasma mais antigas.

Plasma
As TVs de Plasma são indicadas para ambientes mais escuros devido à fidelidade de cores e maior contraste. o que é bom para quem gosta de cinema, pois oferece cores bem mais vivas e não depende da luz para isso ocorrer. Também é recomendada para quem gosta de assistir esportes e jogos modernos, pois elas oferecem uma "resolução dinâmica", que nos proporciona melhor qualidade em cenas de movimento.

2 comentários

  1. boa post !

  2. Pra melhorar ficaria legal tecer comentários sobre os pontos fracos e finalizar com um comparativo de preços entre as três tecnologias.

 

Sorridentes, desde setembro de 2010 na rede. THE END, o blog se encontra atualmente fechado. 25/11 ~a mudança