Motivos para você criar um blog

Resolvi fazer esse post para ajudar você que ainda não criou um blog e está em dúvida se deve ou não criar. São 5 motivos para você acabar com essa dúvida e criar um logo. Confira.
É gratuito
Existem plataformas que pode-se criar um blog de graça, a exemplo do Blogger (usado pelo Sorridentes) e o Wordpress (que também é uma boa opção) entre outras, mas também existem as que são pagas que normalmente oferecem mais recursos e ferramentas.

Você pode ganhar dinheiro
Existem diversos sistemas de afiliados, que pagam por visualizações de banners, por clique e até por comissão de algum produto vendido (veja a matéria). Um sistema que eu uso no Sorridentes e gosto é o Google Adsense (www.google.com.br/adsense), que paga em média 15 à 25 centavos por clique.

Você pode expor suas idéias
Em apenas alguns cliques, você pode expor suas idéias e ter um grande reconhecimento na blogosfera. Dica: procure escrever sobre assuntos do seu agrado e que possa ser útil a seus visitantes.

Blogs não são complicados
Não pense que um blog é um bicho de sete cabeças, pois não é. A única coisa que se precisa para ter um blog é SABER ESCREVER CLARAMANETE, sem gaguejar.

Blogs podem te trazer fama
Não pense que se você sair e vão te parar na rua para pedir autógrafo ou os Paparazzis vão lotar na sua janela. Não, mesmo! Nesse caso,  é a “fama na internet” por exemplo, seu email lotar de elogios de leitores do seu blog ou você ser bem falado em outros blogs e sites grandes.

1 comentários

  1. NADA A VE. MERCENARIA(o)

 

Sorridentes, desde setembro de 2010 na rede. THE END, o blog se encontra atualmente fechado. 25/11 ~a mudança