Os 5 melhores encurtadores de URL


Suponho que você esteja lá "tuitando" e quer mandar um link para seus Followers, e também quer mandar uma descrição desse link aí você escreve um pouco e o url do link é grande e você passa dos 140 caracteres, e então o que fazer? Os encurtadores de URL são sua solução, com ele você pode compactar seu link e enviá-lo facilmente. Então fiz uma lista com 5 melhores encurtadores de URL.

Bit.ly
Após um cadastro, você tem acesso ao número de cliques que seu link recebeu e até mesmo de que local do mundo eles vieram. Há como saber também quem mais encurtou o mesmo link que você. O site ainda oferece aplicativos para o Firefox e para celulares.

Migre.me
O mais popular site de "encurtamento" brasileiro. Permite que você consulte links suspeitos, para não cair na armadilha dos rackers. A única desvantagem é que você não pode acompanhar os cliques de todos os seus posts. Apenas os tweets mais populares têm esse privilégio, em um ranking na página principal.

TinyURL
Pioneiro, hoje o TinyUrl perdeu espaço. Além de comprimir seu link, você pode personalizá-lo. Possui bookmarklet, para você guardar seus endereços favoritos.

Notlong
No Notlong, você pode acompanhar as estatísticas do seu Twitter e criar URLs personalizadas. Os serviços não diferem muito dos outros sites já apresentados.

Is.gd
Para quem precisa de mais espaço para escrever, o Is.gd é o ideal: gera micro-URLs. Também possui bookmarklet. Não é muito utilizado, mas eu gosto muito.

Apesar de parecerem muito semelhantes, cada um tem uma característica diferente do outro. Então agora você pode escolher seu melhor encurtador para usar.

1 comentários

  1. Mito...
    Prefiro o Ecológico Verd.in
    =]

    www.verd.in

 

Sorridentes, desde setembro de 2010 na rede. THE END, o blog se encontra atualmente fechado. 25/11 ~a mudança