Como não ser uma vítima de um golpe de cartão de crédito


Muitas pessoas caem nesses golpes de roubo de cartões de crédito por não saberem realmente o que fazer quando recebem uma ligação de algum golpista se passando funcionário do Departamento de Segurança de uma empresa. Confira uma simulação de como ele é feito e como você não ser enganado.

Primeiramente os golpistas fazem uma ligação para seu telefone, falando que são do Departamento de Segurança da Visa (por exemplo) e que você comprou uma coisa bem estranha (como um Dispositivo Anti-Telemarketing, por exemplo) no valor de "tantos reais" de uma empresa em Porto Alegre (por exemplo). É óbvio que você diz que não, e eles seguem:
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- Provavelmente o seu cartão de crédito foi clonado e estamos telefonando para verificar. Antes de processar o crédito gostaríamos de confirmar alguns dados seus, como por exemplo, o seu endereço (pode ser encontrado facilmente em listas via internet).
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A parte principal da fraude: - Desculpe, mas temos que nos certificar de que o Senhor está de posse de seu cartão. Por favor, pegue seu cartão e leia para mim o seu número. Feito isso, vem a pergunta:
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- Correto. Agora vire o seu cartão e leia, por favor, os 3 últimos números do cartão (esses são os seus "Números de Segurança" (Pin Number), que você usa para fazer compras via Internet, para provar que realmente está com o cartão. Após isso o ladrão agradece e desliga o telefone.
Provavelmente, em menos de 10 minutos, uma compra via internet será lançada no seu cartão, e muitas outras, caso você não perceba a fraude até a chegada do extrato. 


Caso você receba uma ligação assim, não faça uma ligação denunciando para a polícia (é quase inútil), até nos Estados Unidos o rastreamento das ligações é díficil, apenas fale ao bandido que você mesmo fará a ligação para o 0800 da sua operadora e Pronto.
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Dica da Kathleen por email.

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