Coisas alemãs que não dariam certo no Brasil


Produtos no lado de fora das lojas
Na Alemanha é muito comum (no verão), os estabelecimentos colocarem vários produtos no lado de fora, sem segurança e nem controle. Você então pega o produto e vai até o caixa pagar... já imaginou aqui no Brasil? Seria um corre-corre danado, pra roubar as mercadorias.

Transporte sem ticket
Em muitos trens e ônibus não há controle de cartão de embarque: você entra no mesmo e, caso algum funcionário da empresa peça, você mostra seu passe. Caso você não tenha, deve pagar uma multa. Nós brasileiros iríamos nos esconder no banheiro, ou descer na próxima parada pra não pagar a multa...

Coelhos correndo livremente nas ruas
Em vez de cães, na Alemanha há coelhos nas ruas; em qualquer parque ou até nos pequenos gramados há muitos coelhos correndo livremente... e no Brasil, muitas pessoas apreciam carne de coelho... então... coitados dos pobres coelhinhos. AOEIUOIAEUIOAEUAEIOU

Multas para bicicletas
Como as bicicletas são muito utilizadas, há leis específicas para elas, como multas e obrigações para os ciclistas. E, pode confiar: policiais não aceitam suborno nessas situações. Coitados dos policiais se isso houvesse aqui no Brasil.

Todos ônibus possuem espaço para deficientes
Já imaginou, aqui no Brasil, um cadeirante tendo que pegar um ônibus lotado das 18h? Além de praticamente não haver esta possibilidade, não há nem espaço, e o povo não tem paciência. Além disso, o processo é muito demorado. Na Alemanha os ônibus se rebaixam, ficam da altura dos "meio-fios" e o cadeirante entra rapidamente.

Canetas que apagam
Outra coisa bacana que existe na Alemanha são as canetas que apagam. No Brasil sem dúvida elas seriam usadas da pior maneira, para alterar cheques por exemplo.

Horário certo para o ônibus em cada parada
Na Alemanha você sabe o horário exato no qual o ônibus passará na em cada ponto do ônibus. Já que não há congestionamentos e os ônibus não lotam (pois há muitas linhas), dificilmente os ônibus atrasam.
-
-
Via: Leia Primeiro

68 comentários

  1. Boa!

  2. Essa do espaço pra deficientes físicos no ônibus tem aqui no Brasil sim!

    Em Belo Horizonte e em algumas cidade do Sul é exatamente como a Alemanha: Os ônibus possuem sistema de rebaixamento nas portas do meio. Portanto isso funciona SIM no Brasil!!!

  3. Ehhh... Estou morando na Alemanha agora e já pensei em tudo isso q vc escreveu ae!!! Ainda n vi coelhos aqui em Berlin (nas ruas), mas o resto é exatamente desse jeito....

  4. Aqui não matamos milhões de judeus com o consentimento e incentivo do povo.

  5. que visão distorcida voce tem do brasil e da alemanha. parece que no brasil so tem ladrão,malandro e que nao podemos ver animais que os matamos. E que a alemanha e perfeita

    ps:nao exite coelhos andando na cidades,pois não existe uma especie de coelho nativa.
    ps 2:existe sim lojas com mostruaria do lado de fora no brasil.
    ps3:Aqui não matamos milhões de judeus com o consentimento e incentivo do povo.

  6. mas colocamos ladrões de galinha na cadeia superlotada e ladrões de dinheiro público no poder

  7. Aqui em, Brasila tem alguns ônibus adaptados para cadeirantes e espaço reservado para cães guia e etc

  8. uhuhuaauahauahaauahuaha

    Isso ai Fabio kkkkk raxei

  9. Olá!

    Ótima Postagem e Parabéns pelo Blog!

    Gostaria de convida-lo para conhecer o T3 - O Melhor lugar para Divulgar seus Links!

    Pois no T3 todos os Links são Folow, melhorando sua posição nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.

    Você pode também adicionar amigos, enviar mensagens, votar nas notícias e muito mais, comece agora mesmo enviar seus Links para o T3:

    www.t3.tol3.net

    Grande Abraço, Sucesso!

  10. é verdade fábio!aqui no Brasil deixamos ser roubados e roubar!

  11. Legal que o Fabio está falando da segunda guerra mundial... De um homem que hoje é odiado até mesmo na Alemanha.

    Aqui em salvador temos só alguns ônibus pra deficientes e horário (quase) certo para as paradas.

  12. O Brasil é uma merda [ponto final]

  13. Acho que o título não combinou com teu post. Por que Horário certo para o ônibus em cada parada não daria certo no Brasil?

  14. que post babaca meu chapa, ta na profissao errada

  15. ou foram criados baseando-se apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.
    "Coelhos correndo livremente nas ruas"
    Em qualquer cidade, em bairro do suburbio, você pode encontrar galinhas pela rua. Nem por isso vejo as pessoas tentando pegá-las para comer.
    "Todos ônibus possuem espaço para deficientes"
    Moro em Anápolis, Goiás, e os ônibus daqui tem sim mecanismo para facilitar o acesso ao interior do mesmo, além de um local reservado (Sem bancos para ninguem sentar) com fivelas para ajudar na afixação da cadeira.

  16. Heil Hitler! ahuahuahua Brincadeira...

    Amigo, Acho que vc esta A muito tempo na Alemanha...

    Aqui so não melhora mais por que o Povo vota em Idiotas como Tiririca e Romário.

  17. É ridiculo que tenha pessoas que ainda falam que alemães matam judeus, como o ignorante foi o comentário do FABIO. O Nazismo foi banido da Alemanha, hoje é considerado crime lá. Eles tem vergonha do que os antepassados fizeram. Além disto, na época da segunda guerra a grande maioria dos alemães não sabiam que eles executavam milhares de pessoas nos campos de concentração, achavam que era apenas uma prisão. Muitas dos alemães na época da guerra quando souberam o que estava sendo feito, arriscaram suas vidas para sair da alemanha com profunda vergonha do que estava acontecendo. Depois da guerra, com a divisão de alemanha oriental e ocidental, as coisas ficaram ainda piores pros alemães. Mas eles tiveram força de virar para o mundo e mostrar que eram uma nação unida que acabou com muro de Berlim e deram um basta no Nazismo. É um exemplo de como o povo deve agir contra bárbaries que sujam o nome de uma nação! Uma pena que aqui no Brasil, as pessoas fazem piadinhas com a corrupção, e votam em Tiriricas e coisas piores. Deviamos seguir o exemplo dos alemães, que não riem do nazismo. Não deveríamos rir da corrupção também. Deveriamos fazer como eles, ter vergonha do que nosso país é, e começar a construir um novo país para poder ser respeitado!

  18. Na Alemanha tambem existe muita gente desonesta... Todo lugar existe alguem para passar o pé na lei.

  19. ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!11isso é o paraíso tô falando do BRasil é claro

  20. que bosta de post
    canetas qe apagam ? vai se foder, entre em qqr papelaria e vc ira encontrar dezenas delas
    inutil

  21. Não é só em BH e no sul do país não rpz, aqui em João Pessoa na Paraíba que é a cidade com maior quantidade de ônibus adaptados para portadores de necessidades especiais em proporção tbm existe o sistema em que a entrada é rebaixada até o meio fio e o cadeirante pode pegar seu õnibus!

  22. Tem gente que já quer criar debates políticos né? Muito bom o post, parabéns!!

  23. Aqui em belém também tem varias linhas que tem espaço para os deficientes

  24. peguem um avião e vão morar na alemanhã então. principalmente se vc for negro vai ser muito bem recebido lá. a ótima comida com gostinho de podre então nem se fala, é de pedir bis.

  25. Gente, se vocês não concordam com o post, por favor não critiquem o blog! Eu não tenho culpa de nada! Eu só postei!

  26. @Fabio disse...
    "Aqui não matamos milhões de judeus com o consentimento e incentivo do povo."

    Fábio, milhões de outras minorias foram também mortas. se informe melhor. Além do mais o povo alemão foi treinado a se sentir culpado por causa disto. A mesma coisa que Hitler fez, os presidentes americanos estão fazendo aos poucos, usando ataques terroristas falsos para criar um estado policial com cada vez mais controle sobre os cidadãos.

    http://www.anovaordemmundial.com/

  27. O problema do Brasil é o brasileiro!

  28. Vc quis dizer em quase toda a Europa nè?

  29. Odiei o post
    Pare de nos difamar, achando e expondo que sempre agimos de má fé, e que não daria certo aqui porque o brasileiro é pilantra. Você deveria falar mal dos políticos brasileiros que nos levaram a viver nessa condição, e se for depender de você e do seu otimismo em relação ao nosso país, ficaremos na mesma situação e taxados de vagabundos para o mundo.

    Use este espaço de forma mais produtiva e não para seu "humorzinho" clichê e de mal gosto.

  30. Isso aí! cultura é cultura e gente é gente!
    De recompensa no Brasil mulher de biquini e comer carne de boi da certo, coisas boas da vida que um indiano ou islã vão morrer sem presenciar! rs...

  31. "Aqui não matamos milhões de judeus com o consentimento e incentivo do povo."

    E eu leio isso...

  32. existe caneta que apaga aqui também.
    eu tinha qndo era pequena
    Existe borracha q apaga caneta também.
    Na minha cidade o centro do ônibus é todo reservado p/deficientes.
    É uma merda pra qm n é, mas existe.
    No Brasil n tem coelhinhos saltitando por aew, mas em Niterói tem Porcos revirando seu lixo heheeh

  33. é aki é assim mesmo e tem muitas outras coisas alem de isso! o brasil é uma vergonha mesmo.

  34. E olha o complexo de inferioridade brasileiro!

  35. o brasil é assim nao por causa do gorveno e sim populacao,o governo nao é nem 1% da pupulacao,,vcs tem que aprender a lutar pelo seus direitos!

  36. nem é os bus tem lugar pra cadeirante sim u.u e eles tambem abaixãoa te o meio fio pro cara entrar FATO e a caneta que apaga vende aqui tbm eu tenho uma, mas ela não apaga totalmente fica a marquinha...

  37. Quanta hipocrisia nestes posts!!!!!

  38. O Brasil é uma maravilha, já o povo brasileiro é uma bosta.

  39. Brasil eh um pais marrom... essas coisas sao pra brancos, pra gente descente... isso nao daria certno Brasil e nenhum poutro pais marrom ou preto... imaginem isso no Congo, em Angola, na Bolivia... nao daria certo...

  40. Danilo Oliveira, em todos os ônibus da região metropolitana de Belo Horizonte existem espaço reservados para deficientes, gestantes e idosos... especificamente em BH grande parte dos veículos têm elevadores também!

  41. Parabéns pelo post! Não li nenhuma mentira quando citou o comportamento do povo brasileiro.Ainda precisamos aprender muito pra demonstrar o MÍNIMO de educação e respeito mútuo.

  42. uma coisa que certamente tem na Alemanha que não daria muito certo no Brasil seria aquelas loiras maravilhosas pra todo lado ....eu certamente iria preso!

  43. Em Ipatinga,M.G, os onibus tambêm são adaptados aos deficientes e suas cadeiras, e isso funciona muito bem aqui na cidade

  44. Fabio disse...

    Aqui não matamos milhões de judeus com o consentimento e incentivo do povo.


    Olha a ignorância!
    Do jeito que você caçoa desse fato (beeem passado álias) eles iriam rir fácil de nós termos eleito um Tiririca aí...

    Não gosto realmente do tipo de post muito comum para geeks, denegrindo o Brasil e chupando algum outro país, mas isso é fato, menos os coelhos mesmo.

    Só tem malandro mesmo no Brasil ué? Fazer o que?

  45. Cada lugar tem suas vantagens e desvantagens, tudo depende do que é importante para cada um. A Alemanha e vários países da Europa tem muita infraestrutura realmente, mas considere a idade do país! O quanto que o povo já passou, tomou na cara para aprender,passou por guerras, problemas políticos, destruiu a natureza até chegar onde está. O Brasil é um país novo, temos muito o que aprender, mas como foi citado já tem vários lugares que as estradas são boas, que os ônibus tem entrada para deficientes e por aí vai. Pra compensar, ainda temos a natureza mais intocada do que Europa e EUA, que já poluíram tudo, e é aqui que eles vem passar férias!! Pra quem não sabe, eles reciclam toda a água que tem, não porque são legais, mas porque acabaram com tudo que tinham e agora só tem pouquíssima, e colocam vários produtos químicos pra deixá-la usável! E quanto ao que se falou dos alemães condenarem o nazismo e se arrependerem....realmente eles podem até ter vergonha disso, mas conheço gente de lá, que preferia que ainda tivesse o muro de Berlim porque são riquinhos e não gostaram que derrubou o muro porque os pobres vieram morar perto deles...ou seja gente ruim tem em todo canto!

  46. De boa amigo, fica quieto.
    Se não sabe o que falar é melhor calar a boca.

    ''Produtos no lado de fora das lojas''
    Eu já vi VÁRIAS lojas com seus produtos do lado de fora. Não duvido que alguém já tenha roubado alguma coisa um dia ou outro, mas se está lá ainda é porque não há problemas.

    ''Transporte sem ticket''
    Isso é uma questão cultural. Não é culpa do Brasil nem dos brasileiros. E ainda assim, nos EUA o sistema de transporte também é com ticket, só por isso lá é uma merda e todos os americanos são mau caráter? Não né...

    ''Coelhos correndo livremente nas ruas''
    Coelhos se multiplicam muito rápido, e provavelmente o coelho é uma espécie daquele lugar. E ainda assim, o que tem de especial nisso? Nos EUA têm esquilos, na Alemanha coelhos, no Brasil não há animal nenhum (com exceção das pombas). E em qualquer lugar do mundo você encontrará pessoas que apreciem carne de coelho, seu generalizador estúpido.

    ''Multas para bicicletas''
    Assim como você disse, lá as bicicletas são muito utilizadas, aqui não. Talvez por isso não haja leis específicas para os ciclistas e suas bicicletas.

    ''Todos ônibus possuem espaço para deficientes''
    Como se aqui não houvesse. TODOS os ônibus têm assentos preferenciais para idosos, gestantes e deficientes e TODOS os ônibus que eu já entrei tinham um espaço reservado para cadeirantes.

    ''Canetas que apagam''
    Eu já vi isso para vender aqui no Brasil, e é proibido preencher cheques com essa caneta.

    ''Horário certo para o ônibus em cada parada''
    Esse sistema está presente em toda a Europa. E realmente não funcionaria em São Paulo, mas ainda assim minha avó já viajou para a Europa e minha mãe mora nos EUA e elas asseguram que o metrô brasileiro é o melhor do mundo.

    Então, cara, Vá se fuder. Se você não gosta do Brasil vá morar em outro país, mas não o menospreze.

  47. Autobahn!!!
    Imagine uns funkeiros de Gol GTI adulterado, sem freio correspondente ao motor, correndo a 200km/h?!
    IML iria ter trabalho!

  48. que idiota. é por isso que o brasil não vai pra frente. Com gente estúpida e inferior como você que faz esse tipo de postagem. Que só sabe degradar o Brasil e acha que lá fora é tudo perfeito. Então vai morar em outro país, nojento. Esse lugar não precisa de gente burra e inferior como você.

  49. "Todos ônibus possuem espaço para deficientes" Em São Paulo, pelo menos 90% dos ônibus tem espaço reservado para cadeirantes.
    "Produtos no lado de fora das lojas" Passo todos os dias em frente há um supermercado q deixa os produtos de 1,99, frutas, verduras, a mostra do lado de fora e nunca vejo nada de errado. Às vezes achamos q aqui é o inferno, mas não é bem assim não!

  50. Até parece que se o governo do brasil falasse em 1940 que era pra matar alguma raça senão morria junto que o povo não matava, né.. aham....
    Mania de polemizar tudo, bando de idiotas...

  51. A questão mais discutida no post por vocês foi o do ônibus. O post não quis dizer que não tem em lugar algum, só quis dizer que são em poucos lugares , contei umas 6 cidades que vocês botaram.

  52. Aqui não é perfeito mesmo, tem muita coisa pra se consertar, mas acho que as vezes o povo supervaloriza o que vem de fora e não percebe como isso é prejudicial pro Brasil. Desde que foi descoberto, aqui sempre foi visto como "o local pra se explorar" e é assim que muitos pensam até hj. Ter esse pensamento de que o país não presta é muito fácil, sem tomar nenhuma atitude pra ajudar. E só pra lembrar como o pessoal de fora também quer mais que a gente se lasque: 1- lembram do conteiner cheio de lixo vindo da Inglaterra de "presente" pra gente? 2- Alguém sabia que navios vem da Holanda roubar descaradamente água do Rio Amazonas porque é mais barato que tratar a água de lá? 3- E nosso querido Stallone que vem gravar filme aqui, é bem recebido e sai dizendo que aqui o povo é babaca? 4- Biopirataria - os estrangeiros vem pra ca, roubam nossas riquezas em plantas e depois faz a patente pra vender pra gente, sem dar um centavinho de volta em agradecimento!
    Enquanto houver gente que só critica aqui e acha tudo de fora melhor é que não saímos dessa situação. Estamos muito atrás de infra estrutura e educação claro, mas não é só esculhambando que aqui vai mudar!

  53. Tbm eh td assim nos EUA, apesar d q os alemoes falam q o transporte publico aki eh ruim, mas sinceramente eh bem melhor q no Brasil ainda.

    Mas pra v como eh brasileiro aki ninguem pagava o trolley naum hehe.

  54. Gostei do post.
    Parabéns.
    Um abraço,
    Jorge Purgly

  55. Muito bom o post!
    Mas, não se pode generalizar.
    Porém, é uma coisa certa, nada disso daria certo aqui, como também, milhares de costumes nossos não dariam jamais certo por lá!

    Abraço

    http://cogumelodia.blogspot.com

  56. Odiei também. O Brasil nunca vai melhorar enquanto os próprios brasileiros continuarem se inferiorizando e achando legal ser inferior. A atitude conta muito.

  57. Impressionante como todo mundo acredita na imagem 'vendida' no pós-guerra. prove o holocausto da forma que ele é contado hoje...não há provas da morte de 'milhões de pessoas' não havia os 6 milhões de judeus fazendo peso sobre a Terra naquela época..muito menos só na Alemanha. Agora o que eu sei que aconteceu foi uma líder, um único homem levantar um país da miséria, um homem tirar milhões de pessoas da fome.
    quem fala que houve a morte de 'milhões de pessoas' com o consentimento não vê que aqui no Brasil há o assistencialismo populista com consentimento, e com isso o engessamento do avanço e o sacrificio de estados em favor de estados que não se mantêm sozinhos, não vê que mesmo sem apertar gatilhos, ou câmaras de gás matamos muitas pessoas com a forma errada de governar uma nação.

  58. Infelizmente o povo do nosso Brasil nao entendeu que a intenção era pra ser um texto engraçado , bem humorado , e nao para criar uma apologia a cultura alemã ou falar de forma preconceituosa contra o Brasil.

  59. Fabio disse...

    Aqui não matamos milhões de judeus com o consentimento e incentivo do povo.
    segunda-feira, 15 de novembro de 2010 00h34min00s BRST


    VERDADE FABIO AQUI NOIS Só MATA POBRE.

  60. Interessante que quase todo mundo falou que no Brasil temos ônibus adaptado para cadeirante..sim.. temos.. Mas se algum pobre coitado decide subir, é uma grosseria só, aquelas senhoras bufando e resmungando pela demora, coisa linda!! Duvido que ele consiga subir tranqüilamente em um ônibus as 18h (horário de pico), sempre tem um idiota pra falar: Ele bem que podia pegar ônibus em outro horário né.. Isso SE o motorista parar.. Quem falou que é mil maravilhas, não deve pegar ônibus e ver a realidade! Cansei de ver pessoas "normais" sentando em bancos preferenciais, quando sobe um idoso, a pessoa nem levanta!!
    Não adianta, comparar Brasil com Alemanha é piada né!!

  61. Em Teresina já teve caneta q apaga!....e os onibus pra deficientes também tem !

  62. Parabens pelo post, gostei muito so que ainda nao vi coelhos soltos por aqui, rsrsrsrs
    Sera que nao eram esquilos??? Aqui tem bastante esquilos...
    Bjs

  63. existe sim lojas com mostruaria do lado de fora no brasil.

  64. Teste dos destaques de comentários!

  65. eae fabio,ignorancia é foda hein

  66. Pessoal,cada um tem uma opinião,acho valido,mas o caso é que temos que ser patriotas assim como os outros paises.Ainda tem sim muita gente boa,que quer fazer o bem e que acima de tudo são honestos.
    Acho que nós mesmo brasileiros estamos fazendo errado começando por eleger pessoas que não são capazes de cuidar do país,espero de coração,que isso mude com o tempo a nossa visão se amplie e façamos o melhor por nós cada um fazendo sua parte.As crianças se dando conta e estudando os adultos que não tiveram tempo retornar,a educação é o começo de tudo,só não podemos cruzar os braços ler um post desses e falar mal do nosso pais que é nossa casa.

  67. Esta postagem é uma porcaria!
    Esse bunda vai para o país do nazismo e logo se contamina, acha que é ariano.
    Ô meu, se manca, tú é 3o mundo. Resume-se à sua insignificância. O Brasil tem o seu valor, temos a maior miscigenação de raças do planeta, as mulheres mais belas do mundo, a maior floreta do mundo, o povo mais trabalhador do mundo.
    Temos o que melhorar sim, mas temos que aprender a valorizar a nossa pátria mãe gentil.
    Se não tá contente aqui, tente ser aceito lá, que aí você vai ver eles te colocarem no seu lugar. Quem sabe alguns conceitos idiotas mudem!!!

  68. Oi, Eu moro na Alemanha e so faltou falar que tem muita area verde e brinquedos ao ar livre para as criancas e os produtos aqui sao todos de alta qualidade e a precos bons... mas tambem que o povo aqui e bem serio e nao ri muito, e que eles nao sao nada expontaneos...:-)
    concordo com aqueles que dizem que existem coisas positivas e negativas em todos os lugares, mas eu, que venho de Sao Paulo e tenho 2 filhos pequenos, nao trocaria Stuttgart por Sao paulo porque aqui tenho a tranquilidade da seguranca e os espacos verdes. Meus filhos podem brincar a vontade e aprendem muito por aqui.

 

Sorridentes, desde setembro de 2010 na rede. THE END, o blog se encontra atualmente fechado. 25/11 ~a mudança